segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mulheres do Forum Municipal da Mulher de Porto Alegre

Estamos nos reunindo todas as segundas a partir das 17h30, para a preparação da Conferência Municipal da Mulher
Venha dar sua contribuição. Abaixo, anotações da última reunião. Abraços, Coordenação do Forum Municipal da Mulher


REGISTROS DA ÚLTIMA REUNIÃO DO FORUM

Aos 11 dias do mês de julho de 2011, às 17 h 30 min, reuniram-se, na sala de do COMDIM, as representantes do Forum Municipal da Mulher de Porto Alegre, conforme assinaturas do livro de presenças. A coordenadora do FMM, inicialmente, comentou sobre o andamento do Projeto do Centro Municipal de Referência para Mulher de Porto Alegre - RS, expressando a preocupação e propondo que este tema seja orientador dos debates na conferência.
A seguir, foi discutido o trabalho que a Comissão de Comunicação está desempenhando  desde a escolha da arte até a confecção de camisetas, dos folders, dos crachás, das 2(duas) faixas para pôr na mesas e da decoração para o evento . Foram feitas sugestões para que a arte seja mais colorida, bem como a impressão de mosquitinhos, com informações mínimas, sobre a V Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Porto Alegre que se realizará nos dias 19 e 20 de Agosto de 2011, em Porto Alegre–RS. Falou, ainda, que a primeira ação desta Comissão  foi a criação do Blog - do FMM “ http://forummunicipaldamulherpoa.blogspot.com/"
A coorenação do Fórum solicitou que cada uma das Comissões faça um plano de ação. Sugeriu que a  Coordenação da Mulher  supervisione a Comissão de infraestrutura, e que no dia da conferência o Forum destacará algumas pessoas para apoiar esta ativividade, de forma a auxiliar no cadastramento, entrega de crachás, bolsas, etc.
As presentes na reunião debateram ainda sobre a divulgação, solicitando que a Prefeitura poste no seu site, em destaque,a realização da Conferencia, e inicie o envio de releases. Por sua vez o Forum fará sua parte. Foi proposto ainda que, para tornar publica a V Conferência, realizar um evento ém que o Prefeito  faça o lançamento da V Conferência Municipal de Políticas Públicas para as mulheres, nos moldes da Conferência Estadual. Foi decidido que é reciso ocupar os espaços públicos, inclusive um horário na Tribuna Popular, na Câmara de Vereadores, para divulgar a V Conferência e a realização de debates prévios. 
A Comissão de Mobilização tem a responsabilidade de traçar seu plano de ação, para  promover a  participação das pessoas na Conferência, não apenas em quantidade, mas também em qualidade, motivando-as para que elas se sintam envolvidas, empoderadas e comprometidas com a causa da mulher. Esta comissão deve listar as necessidades, onde ir, como trazer possíveis participantes com dificuldades de deslocamento, contatar empresas de ônibus para o deslocamento das mulheres, nos 2 (dois) dias da Conferência ou somente no sábado, fica a indagação. De posse dos materiais, visitar os fóruns regionais, os movimentos , podendo ser via  FASC, via Unidades de Saúde. Solicitar à Secretaria da SME, o Brincalhão e monitores ou uma equipe de educador popular, para recreação das crianças no segundo dia do evento.A Comissão de Relatoria deve montar uma metodologia para a elaboração do relatório final das propostas aprovadas na V Conferência da Mulher de Porto Alegre. Ficou combinado que na próxima reunião deverão ser construidas as ementa das temáticas que deverão orientar os grupos temáticos da conferência. A reuniao ficou marcada para dia 18, às 17 h 30 min,  os grupos  reúnam-se no mesmo local, na Rua Siqueira Campos, nº 1300, 2º andar ou na Coordenação, no 6º andar e elaborem uma ementa sobre cada um dos temas, com no máximo 200(duzentas) palavras. Para tal, foi sugerido o Kit elaborado por Moema Viezzer, que estão disponíveis na sede do Coletivo Feminino Plural.. Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a presente reunião e lavrada a presente ata. Porto Alegre, 11 de julho de 2011, Elizabeth V. Silva Secretária do Fórum.   

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