sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Convite para Rearticulação do Fórum Municipal das Mulheres de Porto Alegre


Prezadas Companheiras,

Convidamos você e sua organização/entidade/movimento/coletivo a participar da Reunião de Rearticulação do Forum Municipal de Mulheres de Porto Alegre, dia 28/11/16, às 18h, no Sindicato dos Jornalistas (Rua dos Andradas, 1270, 13º andar).

Tendo em vista o final da atual gestão do Comdim/PoA (2014-2016) e o papel do Forum das Mulheres frente ao processo de eleição da nova gestão, diversos movimentos sociais e organizações de mulheres (mais de 20), reuniram-se na última segunda-feira, 21, no Sindicato dos Jornalistas do RS para debater a urgente e necessária rearticulação do Fórum Municipal dos Direitos das Mulheres.

A pauta teve como eixo norteador a busca pelo fortalecimento dos movimentos de mulheres e feministas frente ao cenário político e de retrocessos de direitos humanos e políticas públicas já conquistadas,  bem como o enfrentamento desse cenário a partir de janeiro de 2017.
 
A suma importância do Fórum Municipal dos Direitos das Mulheres no apoio e desenvolvimento das ações e atividades do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - COMDIM/POA foi ressaltada no encontro.

Houve debate acerca da necessidade de renovação e rearticulação das integrantes do fórum; ressignificação das institucionalidades, de forma a dialogar com os movimentos de gerações mais recentes; união das mulheres com vistas a fortalecer a luta de todas, mas sem invisibilizar suas diversidades.

Assim, foi decidida coletivamente uma chamada para realização de uma reunião do Fórum, no dia 28/11, tendo como pauta: 
1) Avaliação da gestão do Comdim Porto Alegre e do Fórum (2014-2016); e
2) Construção de uma agenda para realização do processo de eleição da nova gestão do Conselho.

Encaminhamos também a sugestão de Carta/Manifesto do Forum (em anexo) reeditada pelo grupo presente no encontro do dia 21, de forma a atualizar e contextualizar os conteúdos pois a anterior data de 2011.

Para finalizar, reiteramos o convite/convocação para participarem da Reunião!
Contamos com sua presença, venha integrar o Forum e fazer parte desta história!

*Solicitamos, por favor, confirmar presença por esse e-mail.
____________________________________________________________________________

REUNIÃO PARA REARTICULAÇÃO DO FORUM MUNICIPAL DE MULHERES DE PORTO ALEGRE
Data: 28/11/2016
Local: Sindicato dos Jornalistas (Rua dos andradas, 1270, 13º andar)
Horário: 18h
______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário